Camaçari: 6ª Marcha para Jesus do bairro dos 46 será realizada dia 24 de setembro

0
187

Com o objetivo de promover a evangelização, o combate as drogas e alcoolismo, a Marcha para Jesus do bairro dos 46 chega a sua 6ª edição. Com o tema “Diga Ao Meu Povo Que Marche”, Êxodo 14:15, o evento contará com a participação dos pastores: Abílio Santana, Gabriel Simões, Samuel Mariano, além de MC Juninho e Banda Torpedo Light.

“Em uma caminhada, a marcha profética é para louvar, glorificar e enaltecer ao Senhor dos Exércitos, através de cânticos, louvores e adoração. Além da salvação de almas por intermédio do Espírito Santo de Deus, e povoamento do Reino dos Céus”, declara o pastor e presidente da ANEC- Associação dos Negros Evangélicos de Camaçari, Gilberto Cruz

A marcha será realizada no dia 24 de setembro às 16h. A expectativa é reunir cerca de 2mil pessoas durante todo o percurso da macha que se inicia no largo do antigo Coco Gelado e termina na Praça dos 46. Estão envolvidas ainda as comunidades dos bairros da Gleba C, Gleba E, 02 de Julho, PHOC´S I, II E III; Parque Verde e outros.

Combate às drogas

De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas 202, cerca de 275 milhões de pessoas usaram drogas no mundo no último ano, enquanto mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso de drogas. O documento foi divulgado em 24 de junho do ano passado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

Dados que impactam em toda sociedade, e refletem em conflitos familiares, profissionais, sociais em geral. ” Não podemos deixar de citar os inúmeros de casos de pessoas que são consideradas inaptas para o trabalho, ainda em idade produtiva por dificuldades com o drogacídio e alcoolismo entre outros fatores”, destaca o pastor e também advogado Gilberto Cruz.

O presidente da ANEC ressalta ainda que “um evento evangélico de tal cunho – como a Marcha para Jesus – visa contribuir para a constituição de relacionamentos infrafamiliares sadios, diminuição do índice de criminalidade, mortes por excesso do uso de bebidas e drogas, e outras ocorrências policiais”, pontua.

Seguindo este propósito, a Marcha atuará em três frentes principais em Camaçari e região: prevenção, combate à violência e evangelização. Carluze Barper – Jornalista / Imagem: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui